BRASIL EM PORTUGUES

Viracopos é o melhor do Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos foi considerado o melhor do Brasil, de acordo com pesquisa realizada com passageiros no quarto trimestre de 2013.

A pesquisa foi divulgada ontem pela SAC (Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República), após ouvir 18 mil pessoas nos 15 aeroportos que serão utilizados na Copa do Mundo.

Administrado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o aeroporto de Campinas teve a média geral de 4,12, em uma escala que vai de 1 (péssimo) a 5 (muito bom).

O segundo colocado foi Curitiba, com média geral de 4,07. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, mais movimentado do Brasil, teve a pior avaliação, segundo a pesquisa.

Os dados foram apresentados pelo ministro da Aviação Civil, Welington Moreira Franco. Anteontem ele esteve em Viracoopos para a apresentação da nova estrutura do terminal de passageiros do aeroporto.

"A principal referência das mudanças é a avaliação do usuário, o cliente que está cada vez mais exigente e ele tem que ser sempre o protagonista desta mudança no sistema", disse o ministro.

Pesquisa /Viracopos teve boa média entre os 41 indicadores pesquisados e aparece em primeiro lugar nos seguintes quesitos: Instalação de estacionamentos, tempo de fila check-in autoatendimento, limpeza de banheiros e velocidade de restituição de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual