Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Viracopos recebe nota máxima em auditoria de recertificação ISO 9001:2015 por mais três anos
Toda la noticia 2 minutes read

Viracopos recebe nota máxima em auditoria de recertificação ISO 9001:2015 por mais três anos

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu (30/09) nota máxima da certificadora DNV GL na Recertificação ISO 9001:2015 para o escopo Gestão da Infraestrutura e Serviços Aeroportuários para Logística de Carga (TECA) e Embarque e Desembarque de Passageiros (T1). A nova recomendação tem validade por mais três anos.

Foram seis dias e meio de auditoria com a presença de dois auditores externos que, simultaneamente, visitaram 20 áreas da empresa e verificaram aproximadamente 120 documentos e procedimentos operacionais relacionados ao escopo. Na escala de 1 a 5, Viracopos obteve nota 5, pois não houve nenhum registro de não-conformidades.

A empresa de auditoria destacou que a concessionária, além de obter a nota máxima, também demonstrou que segue melhorando seus processos de gestão e inovando continuamente para oferecer novos serviços aos clientes.

A DNV GL atua no mercado mundial desde 1864, opera em mais de 100 países e é uma das mais renomadas certificadoras. A mesma empresa já havia recertificado Viracopos em 2019.

O Sistema de Gestão da Qualidade foi implantado em 2012 e esta foi a terceira recertificação ISO 9001, o que valida a efetividade do sistema, a qualidade na prestação de serviço e manutenção dos elevados padrões de segurança e operação.

Além das três recertificações seguidas (2016, 2019 e 2022), Viracopos foi certificado pela primeira vez em 2013, ano de início da concessão do aeroporto. “A concessionária de Viracopos cumpriu com louvor a recertificação, provando que o aeroporto sempre busca a melhoria contínua, com foco total na experiência do cliente”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

“Esse foi mais um grande sucesso obtido pela Aeroportos Brasil Viracopos, que reforça que a concessionária continua mantendo o compromisso de um elevado nível de qualidade de serviço junto à ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil], aos passageiros e aos clientes de carga”, destacou Daniela Fantinati, Assessora de Gestão da Qualidade e Experiência do Cliente de Viracopos.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.