AEROPUERTOS

Viracopos registra 2º menor fluxo de passageiros para março desde início da concessão

O Aeroporto de Viracopos registrou em março o segundo fluxo mais baixo de passageiros para este mês desde 2013, ano em que o terminal em Campinas (SP) foi concedido integralmente à iniciativa privada. Ao todo foram 684,4 mil viajantes no período mais letal da pandemia no Brasil, total superior apenas ao de março de 2020, de 575,4 mil, quando a metrópole divulgou o primeiro caso da doença.

O resultado também significa baixa na movimentação pelo segundo mês consecutivo. Antes disso, o aeroporto registrou curva ascendente entre abril do ano passado e janeiro. Veja abaixo gráfico.

Os dados da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos indicam retração de 7,3% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com 2020: o total diminuiu de 2,37 milhões para 2,20 milhões.

Os dados da concessionária mostram que, em relação ao total de passageiros registrados em março, 679,1 mil fizeram viagens domésticas, e 5,3 mil foram ao exterior ou chegaram ao Brasil por Campinas.

A concessionária destaca, por meio de assessoria, que os impactos são verificados por todos os aeroportos no mundo em virtude do contexto mundial de enfrentamento à pandemia. Por outro lado, apesar do abalo no indicador, salienta que 70% do faturamento decorre do terminal de cargas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual