BRASIL EM PORTUGUES

Atrasos ou cancelamentos afetam cerca de 15% dos voos, diz Infraero

Autuada no sábado pela Anac, a Gol ainda registrou atraso de 24,1% de seus voos domésticos desde a meia-noite

Depois de registrar grandes índices de atraso e cancelamento de voos durante o sábado, que causaram longas filas e discussões em alguns aeroportos, a situação ainda não se normalizou neste domingo (08).

Sábado: Atrasos em voos levam Anac a multar Gol e notificar TAM

Até as 22 horas deste domingo, os voos domésticos apresentavam um índice de atraso ou cancelamento de 15,8% – 11,7% atrasados, 4,1% cancelados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O aeroporto com a pior situação neste domingo é o de Brasília, onde 57 das 181 partidas programadas saíram com atraso. O Aeroporto de Guarulhos, o segundo mais afetado, informou que está operando normalmente e que a maioria dos voos pendentes é da Gol Linhas Aéreas. A empresa teve 24,1% dos seus voos domésticos com atraso, além de 46 cancelamentos (6,2%) em todo o País.

Em nota: Gol diz que atrasos podem chegar a 25% neste domingo

No sábado, a companhia chegou a ser autuada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falhas na prestação de assistência a passageiros, após registrar atrasos em cerca de 40% dos voos previstos para o sábado. A multa pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil.

Em rotas internacionais partindo do Brasil, o índice de atraso é de 16,7%. A Gol tem um voo em atraso, sem nenhum…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual