BRASIL EM PORTUGUES

Azul e Jet Blue firmam codeshare pretendido desde 2016

Enfim o acordo de codeshare entre Azul Linhas Aéreas e Jet Blue saiu. As duas companhias aéreas fundadas por David Neeleman, que possuíam um acerto de interline desde agosto de 2015, anunciaram o compartilhamento de voos nesta terça-feira. Passageiros da aérea brasileira poderão fazer conexões nos Estados Unidos por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, encontrando o código da Azul em voos da Jet Blue a partir desses terminais.

Não é de hoje que um codeshare entre Azul e Jet Blue está nos planos das duas empresas. No primeiro trimestre de 2016, a Azul já havia anunciado o acordo, que aguardava apenas a aprovação de órgãos reguladores. O que, Ã época, não aconteceu. ("˜Com o Airbus, podemos baixar o preço do bilhete"™, diz novo presidente da Azul)

Dessa vez, no entanto, o acordo já passou pelos trâmites e a venda das passagens se inicia nesta semana nos canais de vendas da aérea brasileira. Com o codeshare, o serviço de itinerários que contam com voos das duas aéreas é unificado, desde a reserva e emissão dos bilhetes até o despacho das bagagens, que seguem diretamente ao destino final. Voos da empresa norte-americana terão o código «AD» sinalizando o acordo com a Azul.

Em nota, o CEO da Jet Blue, Robin Hayes, afirmou estar feliz "que os clientes da Azul que viajam aos Estados Unidos podem agora se beneficiar da nossa crescente malha de voos e destinos, de forma muito conveniente, partindo de importantes cidades da Flórida". Atualmente, a Jet Blue voa para 101 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina.

A Azul opera voos diários entre São Paulo (Campinas) e Fort Laudardale/Miami e Orlando. De Recife, com voos às segundas, quintas, sextas e domingo, a rota tem como destino Orlando. Para o diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento, "o acordo com a Jet Blue permite oferecermos ainda mais destinos aos nossos clientes, que podem fazer agora conexões rápidas e convenientes para vários destinos nos Estados Unidos, como Boston e Nova Iorque"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual