NOTICIAS DESTACADAS

Changi busca novo sócio para aeroporto do Galeão, diz presidente de concessionária

O presidente da concessionária que opera o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOgaleão, afirmou que a sócia de Cingapura na concessão, Changi está buscando novo sócio para o empreendimento.

Em declaração dada após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da RIOGaleão, Luiz Rocha, disse ainda que o eventual novo sócio poderá substituir a Odebrecht da concessionária caso a empresa brasileira saia do projeto.

«A Changi tem participação acionária em outros aeroportos fora de Cingapura e tem relacionamento com investidores de primeira linha. A ideia é trazer algum deles para o Galeão», disse.

Questionado se um novo investidor poderia substituir a Odebrecht Transport, sócia da Changi na concessão, Rocha admitiu que essa é uma possibilidade. «Caso a Odebrecht decida vender a sua participação, a Changi está tratando com potenciais investidore", disse.

O executivo comentou ainda a jornalistas que tem confiança de que o BNDES vai liberar empréstimo de longo prazo para a concessionária.
A demora na liberação desse empréstimo vem sendo citada como uma das causas das dificuldades financeiras da concessionária, que já teve de adiar para o fim deste ano o pagamento da parcela de 2016 da outorga do aeroporto, de cerca de 900 milhões de reais, que deveria ter sido quitada no primeiro semestre deste ano.

O consórcio assumiu o aeroporto em 2014, após oferecer 19 bilhões de reais totais em outorga no leilão para ter a concessão do Galeão por 25 anos. Além da Odebrecht Transport, também a estatal Infraero é sócia da Changi…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual