AEROLÍNEAS

"˜Com o Airbus, podemos baixar o preço do bilhete"™, diz novo presidente da Azul

Oficialmente no comando da holding Azul S.A. desde segunda-feira (24), John Rodgerson "” ex-diretor de Finanças e um dos fundadores da companhia, ao lado de David Neeleman, a quem substitui no cargo "” defende a eficiência como único caminho para fazer a empresa crescer e aposta no corte de custos. Não à toa, na porta de sua sala está emoldurada uma fotomontagem que traz seu rosto sobre o corpo de Edward Mãos de Tesoura, personagem que ganhou fama no cinema interpretado pelo ator Johnny Depp. Ele garante que a entrada de 11 novos aviões Airbus 320neo até o fim do ano derruba custos, amplia a oferta e permitirá baixar o preço da passagem. No exterior, a próxima viagem da Azul pode ser para o Uruguai, onde negocia com autoridades do país a criação de uma subsidiária. (John Rodgerson assume como presidente da Azul)

Com a troca no comando da Azul, quem vai presidir a empresa aérea?
Quem manda na Azul é David Neeleman, com quem trabalho há 15 anos. Ele é o presidente do Conselho de Administração da holding (Azul S.A.). A CVM não permite que ele seja, ao mesmo tempo, presidente do grupo. Na (subsidiária) Azul Linhas Aéreas, Neeleman fica na presidência pois a legislação não permite estrangeiros no comando, e sou americano.

Vão rever metas da companhia?
Fui diretor financeiro, mas sou fundador da empresa. O segredo da Azul não é custo, mas paixão pelo cliente. Quando viajo, falo com todos os clientes da Azul. Ficaria fácil sentar aqui em Azulville (referência ao escritório da Azul) e dizer "vamos cortar batatinha". Mas quando se tem de ficar na frente do cliente, não se pode fazer isso. Mas custo é como grama. Tem de cortar sempre. Eficiência permite que a empresa possa crescer. Temos 85 tripulantes por aeronave, metade dos nossos concorrentes. Eles lutam por redução de custos porque querem mais aeronaves, abrir mais bases, ser a melhor empresa do mundo. Só podemos fazer isso se cuidarmos bem de nossos custos. Não vamos gastar dinheiro onde não precisamos. Só não cortamos em segurança e em produto…

Imagen:Â http://epocanegocios.globo.com

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual