BRASIL EM PORTUGUES

Embraer e Boeing estão perto de parceria

Modelo de parceria comercial, que deve ser anunciado em breve, deve contemplar a formação de uma terceira empresa, com participação majoritária da Boeing e envolvendo o segmento de aviação comercial da Embraer

As fabricantes Embraer e a norte-americana Boeing estão próximas de fechar o modelo de combinação de seus negócios, cujas tratativas foram reveladas em dezembro do ano passado.

Desde então, as companhias e os governos do Brasil e dos Estados Unidos vêm debatendo a melhor parceria comercial para as duas empresas de aviação.

A meta é não prejudicar projetos sigilosos na área da defesa dos dois países, controlados pelas respectivas Forças Armadas.

O jornal apurou junto a fontes que acompanham as negociações que o modelo de parceria comercial, que deve ser anunciado em breve, deve contemplar a formação de uma terceira empresa, com participação majoritária da Boeing.

Tal companhia englobaria todo o segmento comercial da Embraer. O modelo agrada ao governo brasileiro, que não perderia o controle da fabricante brasileira e não envolveria projetos da área de defesa.

No entanto, fontes consultadas pela reportagem disseram que a Boeing tem interesse em comercializar o cargueiro militar KC-390 da Embraer, atualmente em fase de testes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual