BRASIL EM PORTUGUES

Neeleman diz que é possível obter 95% da Tap

O empresário David Neeleman, fundador da Azul, que ganhou a privatização da portuguesa Tap, afirmou ao jornal O Globo que tem a "opção de chegar a 95% do capital da aérea e que seria bom se o reforço da participação fosse pela Azul".

"Se a gente quiser colocar mais capital, o BNDES poderia emprestar dinheiro para a Azul, e a Azul poderia entrar na Tap", afirmou ele, porém, acrescentando que esta não é uma necessidade para agora.

Ao Globo, Neeleman disse ainda que pagou US$ 500 mil para uma consultadoria estudar a Tap profundamente e eles disseram que a receita da Tap poderia ser 200 milhões de euros maior, fazendo conectividade, gerenciamento de tarifa, alimentando melhor o Brasil e ajustando a malha na Europa.

O fundador afirmou, ainda, que planos de demissão estão fora de cogitação. O foco está na modernização da frota, colocando aviões mais novos, entretenimento e conforto a bordo. "Hoje, as aeronaves têm dez anos e [as poltronas] não deitam na executiva. Vamos mudar isso", declarou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual