AEROLÍNEAS

Brasil: PE, CE e RN seguem otimistas na luta por hub Latam

Continua repercutindo, intensa e diariamente, no Nordeste, o resultado do estudo que a consultoria internacional Arup apresentou recentemente sobre as possibilidades técnicas aeroportuárias de Pernambuco, Ceará ou Rio Grande do Norte sediar um hub da Latam na região.

Além de dirigentes e técnicos da Anac e e da Secretaria de Aviação Civil, cada Estado teve direito a mandar representantes para a reunião. Ao contrário do primeiro encontro, em setembro, quando parlamentares dos três Estados também estiveram presentes e tiveram acesso ao relatório da Oxford Economics, desta vez o encontro contou basicamente com secretários de Turismo dos três concorrentes.

Cada Estado, porém, fez sua «leitura», com peculiar otimismo. A possibilidade de sediar o hub da Latam mexe com previsões econômicas e com a própria mídia. Numa rápida análise, recente, das capas e do conteúdo editorial dos principais jornais de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, não se chega a qualquer conclusão. Todos se consideram aptos e favoritos.

O relatório da Arup, porém, indicou que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, precisa construir um novo terminal do lado oposto à atual pista. O problema é que a área pertence ao Exército. O entrave, de qualquer forma, não desanimou o trade turístico pernambucano…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual