BRASIL EM PORTUGUES

Tam é aérea preferida no Tripadvisor; confira pesquisa

O Tripadvisor divulgou hoje os resultados da terceira edição de sua pesquisa Air Travel Survey sobre viagens de avião. Foram pesquisados 1.010 viajantes brasileiros, de 21 a 27 de abril deste ano.

O levantamento revela que, no momento da compra, o preço (81%) e os voos diretos (74%) são os fatores decisivos na escolha da companhia, enquanto os atrasos e cancelamentos são a maior queixa para 83%. Por outro lado, os serviços de sites de comparação de preços (77%), a facilidade de reservar on-line (72%) e as opções de voos (67%) são aspectos que têm melhorado nos últimos anos segundo os participantes.

Em abril, quando a pesquisa foi feita, 54% dos usuários disseram que fariam entre uma e duas viagens internacionais este ano, 13% a mais do que em 2014. Com relação a viagens nacionais, 31% dos brasileiros pretendiam fazer de três a quatro viagens nacionais em 2015, e 29% afirmam que viajariam entre uma e duas vezes para destinos regionais, um número 3% maior do que no ano anterior.

"O interesse dos brasileiros em viajar de avião continua a crescer", afirmou a porta-voz do Tripadvisor no Brasil, Claudia Martinelli,. «Além disso, é possível notar que cada vez mais os viajantes estão usando smartphones e aplicativos na hora de pesquisar voos e fazer check-in", completa.

PESQUISAS
Com o preço sendo o principal fator de decisão de compra de passagens aéreas, 40% dos participantes afirmam pesquisar valores em até três sites. Cerca de 88% consideram os sites de comparação de preços muito importantes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual