GOBIERNOS

MTur apresenta projeto para promoção da Mantiqueira

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, assinou nesta quarta-feira (4) um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo e as secretarias estaduais da região da Mantiqueira.

O acordo tem como objetivo transformar e promover o destino em um dos principais roteiros nacionais. O plano acontecerá a partir da integração a governança interestadual de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Com essa iniciativa inédita, queremos fazer com esses circuitos uma promoção mais efetiva, dar uma visibilidade maior e transformar o destino Mantiqueira em um dos mais importantes do país. Eu acredito que nessa integração, a convergência de ideias vai ser fundamental para o desenvolvimento do setor no estado. Coloco o Ministério do Turismo à disposição para que possamos trabalhar juntos, gerando um número maior de turistas, além de emprego e renda para a região”, finalizou o ministro.

Para o secretário de Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, o projeto dá a região a oportunidade de mostrar seu potencial. “Representa uma promoção turística muito importante para a região que tem a vocação natural do turismo, e uma grande ferramenta de ativação econômica para Minas Gerais”, celebrou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual