GOBIERNOS

Novo voo entre Brasília e Assunção, no Paraguai, impulsiona o turismo

A inauguração do voo direto entre Brasília e Assunção, capital do Paraguai, está impulsionando o número de turistas entre os dois países. De acordo com uma pesquisa realizada pela Embratur, o Paraguai é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, porém, a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos.

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o objetivo da conexão entre os países é apresentar Brasília como uma experiência de turismo. «Nós estamos posicionando a nossa cidade como um destino turístico muito atraente. Com o voo diário de duas horas e meia apenas, nós vamos poder cada vez mais atraí-los para a capital e proporcionar aos brasilienses uma oportunidade de conhecer Assunção.»

Na última semana, a secretária foi recebida em Assunção pela ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, que organizou uma recepção com danças e comidas típicas do país, para mostrar um pouco sobre a cultura e os costumes locais, além da apresentação dos principais pontos turísticos da cidade.

A ministra ressaltou a importância da conexão entre as capitais e ressaltou o valor da conectividade para o turismo. «É nosso desejo continuar fortalecendo os laços de amizade entre nossos destinos para que possamos fortalecer o relacionamento comercial e o fluxo de turistas constante»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual