GOBIERNOS

Presidente do Salvador Destination calcula impactos do Covid-19 no Turismo

O presidente do Salvador Destination, Roberto Duran, já calcula o impacto econômico que o coronavírus (Covid-19) terá nos setores ligados ao turismo. De acordo com o executivo, a cadeia do turismo na Bahia, que engloba hoje 52 seguimentos que representam 20% da mão de obra formal da Bahia, a previsão é de um impacto grande no Turismo. No mês de março, por exemplo, a capital baiana tinha registrado a pior taxa de ocupação hoteleira de sua história.

“O turismo é o primeiro a parar e o último a retornar. Temos tentado sensibilizar o Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador, porque precisamos de medidas de redução e postergação de impostos”, afirmou o presidente do Salvador Destination. “No caso do governo federal estamos vendo a questão de capital de giro. Uma coisa é segurar dois meses e três, outra é tentar segurar cinco meses. Como manter a folha de funcionários, custos da empresa com faturamento zero?, questionou Duran.

De acordo com Roberto, uma reunião com o prefeito ACM Neto e o secretário de Turismo, Pablo Barroso, foi realizada para tratar da recuperação do setor pós-pandemia. “Já foi autorizado fazer um ajuste no planejamento da parte do turismo de Salvador e obviamente devemos iniciar esse ajuste do projeto e sair com ele em junho, para que em agosto a gente possa ter algum tipo de repercussão porque a retomada será muito lenta e gradual”, diz Duran…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual