BRASIL EM PORTUGUES

BNDES aprova financiamento de R$ 450 milhões para Embraer

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou em comunicado aprovação de financiamento de R$ 450 milhões para a Embraer.

Os recursos, que serão viabilizados por meio da linha BNDES Exim Pós-Embarque, serão usados para que a empresa brasileira viabilize exportação de aviões brasileiros para a companhia aérea norte-americana SkyWest Airlines.

A linha BNDES Exim Pós-Embarque é destinada às empresas brasileiras para auxiliar no financiamento à exportação de bens de fabricação nacional, como máquinas e equipamentos, bens de consumo e serviços a eles associados.

Em comunicado sobre o financiamento à Embraer, o banco detalhou que os recursos a serem emprestados à Embraer também são garantidos por seguro de crédito denominado Aircraft Non-Payment Insurance (Anpi), fornecido pelo consórcio de seguradoras privadas Aircraft Finance Insurance Consortium (Afic).

A instituição de fomento detalhou que foi a primeira vez que o BNDES faz operação desta natureza com seguro privado de crédito e a primeira operação da Embraer a contar com a garantia Anpi/Afic. No informe, o banco informou que, nesse tipo de financiamento, os recursos do BNDES são desembolsados no Brasil, em reais, para a empresa exportadora brasileira, no caso a Embraer. O financiamento será pago ao banco em dólares pela empresa estrangeira compradora dos bens…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual