Ahora leyendo:
Digitalização cria novos desafios e oportunidades no Turismo
Toda la noticia 2 minutes read

Digitalização cria novos desafios e oportunidades no Turismo

O segundo painel realizado no Travel & Lifestyle Summit 2019 abordou os desafios e oportunidades que o mundo digital oferece ao Turismo. Na sede da FecomércioSP, em São Paulo, participaram o diretor da Bites, Manoel Fernandes, a diretora comercial do Viaje na Viagem, Elisa Araújo, a diretora geral do Voopter, Juliana Vital, e o head de Parcerias da ClickBus, Marcel Bianchi.

Primeiro a falar, Manoel Fernandes revelou que mais de 21 milhões de buscas com o termo “viajar” são feitas por brasileiros pelo Google, enquanto que a expressão mais procurada é “viajar barato”, com 888 mil tentativas mensais.

“Na crise ou na bonança, as pessoas sempre estão viajando, ou pelo menos querendo. Por isso é preciso saber como, quando e quem abordar. As informações estão todas disponíveis no mundo de hoje, mas é preciso haver estruturação para decifrá-las e direcioná-las com maior efetividade. Acredito que, no cenário da sociedade atual, o ideal é ter um profissional de ciências humanas que entenda sobre análise de dados”, opinou o diretor da Bites.

“Na comparação com 2018, registramos um crescimento de 56% no volume de buscas. Ou seja, o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar, mas se ele vai fechar a viagem já é outra história. Por isso, a experiência oferecida ao cliente só será capaz de atraí-lo em meio à enorme concorrência do mercado se você souber exatamente quem ele é e o que deseja”, acrescentou Juliana Vital.

De acordo com ela, os destinos nacionais representam 81% das buscas no Voopter, valor superior aos 76% registrados em 2018. Já a rota que apresentou maior crescimento de interesse foi a que liga São Paulo a Porto, em Portugal, com um incremento de mais de 170%…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.