BRASIL EM PORTUGUES

Iata apoia reabertura da Europa a americanos vacinados

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anuncia seu apoio à decisão da Comissão Europeia, que permite a entrada de turistas vacinados dos Estados Unidos. A presidente da comissão, Ursula von der Leyen, anunciou a medida no último domingo (25).

«Esse é um passo na direção certa. Dá esperança às pessoas por muitos motivos – para viajar, reunir-se com seus entes queridos, desenvolver oportunidades de negócios ou voltar ao trabalho. Para cumprir essa esperança, as intenções da Comissão Europeia são essenciais. Para estar totalmente preparado, é fundamental que a CE trabalhe com a indústria para que as companhias aéreas possam se planejar dentro dos parâmetros de referência e cronogramas de saúde público que permitirão viagens incondicionais para os vacinados, não apenas dos EUA, mas de todos os países que utilizam vacinas aprovadas pela Europpean Medicines Association», disse o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

O diretor da associação também reforçou a importância dos certificados de vacinação para a indústria. «Igualmente críticos são os processos digitais claros, simples e seguros para certificados de vacinação. O Iata Travel Pass pode ajudar a indústria e os governos a gerenciar e verificar o status de vacinação, como faz com os certificados de teste. Mas ainda estamos aguardando o desenvolvimento de padrões mundialmente reconhecidos para certificados digitais de vacinas. Como primeiro passo, é essencial que a União Europeia acelere a adoção do Certificado Verde Europeu. Os comentários da presidente von der Leyen devem acrescentar urgência a este trabalho», ressaltou Walsh…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual