BRASIL EM PORTUGUES

IATA cria checklist para aéreas em apoio a orientações da ICAO

A Iata divulgou uma checklist de autoavaliação de saúde para companhias aéreas para apoiar o documento da Agência de Aviação das Nações Unidas (ICAO) de orientações para viagens aéreas em meio à crise de saúde pública da covid-19. O guia da agência é a estrutura padrão global de medidas temporárias baseadas em risco para governos e a cadeia de valor do transporte aéreo para operações seguras durante a pandemia.

“Uma abordagem harmonizada da saúde é fundamental não apenas para a recuperação da aviação civil, mas também para garantir a resiliência futura da indústria. A lista de verificação de saúde da Iata para aéreas será importante em termos de fornecer impulso para a implementação das recomendações da Força-Tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da ICAO”, diz o presidente do Conselho da agência, Salvatore Sciacchitano.

A checklist da entidade – disponível em www.iata.org e que pode ser usada gratuitamente pelas transportadoras interessadas – fornece os padrões e práticas recomendadas, material de orientação associado e outras informações de apoio necessárias para uma autoavaliação…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual