Ahora leyendo:
Efromovich escreve ao Governo e ameaça contestar venda da TAP em tribunal
Toda la noticia 1 minutes read

Efromovich escreve ao Governo e ameaça contestar venda da TAP em tribunal

O empresário colombiano que perdeu a corrida da privatização da TAP, Germán Efromovich, escreveu a uma carta ao Governo onde avisa que poderá vir a "recorrer judicialmente" da venda de 61% da TAP ao consórcio Atlantic Gateway.

Na carta a que o Diário Económico teve acesso, Efromovich ameaça que poderá "recorrer judicialmente" da posição assumida pelo Governo relativamente à legalidade do consórcio Atlantic Gateway face à legislação europeia. Lembre-se que o empresário já apresentou uma reclamação em Bruxelas a propósito da venda de 61% da companhia aérea portuguesa a David Neeleman, que se aliou nesta operação ao empresário português Humberto Pedrosa.

Aliás, a queixa de Efromovich foi a terceira a chegar a Bruxelas. A primeira partiu da Associação Peço a Palavra, ligada ao movimento Não TAP os Olhos, e a segunda foi a da eurodeputada socialista Ana Gomes. As autoridades nacionais e Bruxelas terão de se pronunciar sobre esta questão e só com a luz verde da Comissão Europeia a venda da TAP ao dono da Azul, David Neeleman, e ao presidente da Barraqueiro, Humberto Pedrosa, se poderá efetivar…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.