AEROPUERTOS

GRU Airport registra 3,1 milhões de passageiros em novembro

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em todo o mês de novembro a movimentação de 3,1 milhões de passageiros.

Já o Terminal de Cargas (Teca) teve um total de 25,3 mil toneladas transportadas no período.

Voos nacionais e internacionais

Durante o mês de novembro, o aeroporto contabilizou 2,1 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, sendo cerca de 70 mil pessoas por dia. Já o tráfego internacional foi responsável por 33% do volume total de passageiros transportados, registrando 34 mil viajantes por dia. Ao todo, foram 21.528 pousos e decolagens no período.

Atualmente, o aeroporto conta com 48 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 58 destinos fora do país. Há voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bariloche, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Cochabamba, Córdoba, Dallas, Doha, Dubai, El Calafate, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Medellin, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Punta del Este, Roma, Salta, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Zurique.

Terminal de Cargas

Em novembro, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou o transporte de cerca de 25,3 mil toneladas de produtos referentes à carga internacional operada no terminal, entre importação e exportação. Não estão incluídos os volumes movimentados pelos correios, tampouco a carga doméstica. Dessas cargas movimentadas, 13,8 mil toneladas referem-se às importações, sendo 108 toneladas a cargas processadas através das importações nos armazéns couriers. Por sua vez, a exportação totalizou 11,5 mil toneladas movimentadas, sendo 174 toneladas processadas nos armazéns de couriers.

Entre os produtos mais transportados no período estão os itens do segmento automotivo, fármaco, maquinário e eletrônico, que representam, respectivamente, 33%, 20%, 16% e 8% do market share das cargas nacionalizadas faturadas no mês de novembro no Teca. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas, que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

Em relação às cargas importadas, o Teca de GRU foi responsável por 42% de toda importação via aérea realizada no país, enquanto as exportações totalizaram em novembro 51% da movimentação via aérea, consolidando o aeroporto como principal terminal logístico em termo de volume movimentado no Brasil (ComexStat, 2022).

O Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², e conta com o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação. As 24 câmaras frias alcançam todos os ranges de temperatura e atendem todos os tipos de produtos. Além disso, o espaço conta com 440 posições para contêineres refrigerados na importação.

Compartir noticia:
Fuente: GRU Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual