AEROPUERTOS

Infraero firma contrato para gestão do Aeroporto de Santo Ângelo

A Infraero firmou contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS) para assumir a gestão administrativa e a operação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju. O contrato contempla os serviços de gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal de passageiros e demais componentes, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.
A Companhia ficará responsável pela gestão do processamento de aeronaves e passageiros, incluindo atividades como segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, manutenção, sistemas informatizados, entre outras.
Além de assumir a operação aeroportuária, que inclui também ações como fiscalização, vistoria e inspeção, a Infraero atuará no desenvolvimento comercial, com foco na atratividade de novas facilidades para o aeroporto tanto nas áreas internas quanto nas externas, como por exemplo: locadoras de veículos, postos de abastecimentos de aeronaves, publicidade, conveniências, dentre outros de acordo com as características locais.

A Infraero fará ainda toda a gestão financeira, que inclui a implantação do Sucotap, um sistema que reúne um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle da gestão tarifária do aeroporto. O Sistema será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse à contratante dos valores arrecadados com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto, de acordo com a regulação vigente.

O prazo para prestação dos serviços é de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual