AEROLÍNEAS

LATAM adota medidas para ‘eliminar’ plásticos de uso único até 2023

2022 está sendo marcado por importantes e significativas mudanças na LATAM, com a adoção de práticas sustentáveis que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade.

Dentro do pilar Economia Circular, a LATAM assumiu o compromisso de ser um grupo zero resíduo para aterros sanitários até 2027 e, para isso, impôs a ousada meta de eliminar todos os plásticos de uso único até 2023.

Desde fevereiro, as cabines Premium Business, de todas as rotas internacionais regionais, passaram a receber o Eco Kit de Viagem, amenities feitos de materiais sustentáveis, que incluem escovas de dentes feitas de bambu com a tampa feita de cana-de-açúcar, máscara e meias reutilizáveis, tampões de ouvido embrulhados em papel kraft, e ainda, bálsamo labial, creme para as mãos e toalha refrescante feitos por artesãos brasileiros, totalmente veganos e cruelty free.

Para reduzir ainda mais os materiais plásticos de uso único, foram incorporadas bolsas reutilizáveis que comportam os itens de descanso, como a manta macia e o travesseiro.

Já na classe Economy, o grande destaque vai para os produtos utilizados durante o serviço de bordo, que antes eram de plástico e agora foram substituídos por materiais mais sustentáveis como talheres de fibra de bambu, bandejas reutilizáveis, embalagens de papel kraft e copos de papel sustentável certificado.

“Cuidar do planeta é um desafio de todos e um objetivo necessário para o Grupo LATAM. É por isso que revisamos nossos serviços e identificamos cerca de 1.800 toneladas de plástico de uso único em nossos voos internacionais. Assim, nossas equipes se empenharam para redefinir todos os detalhes dos serviços, oferecendo uma mudança vantajosa para nossos clientes e também para nosso planeta”, afirma Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM.

Segundo Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM, o grupo está otimista em relação ao cumprimento das metas estabelecidas, pois as entregas deste ano seguem avançadas.

“Temos um longo caminho para atingirmos nossos objetivos dentro de uma ousada, porém necessária, estratégia para uma atuação mais sustentável em nosso setor. No entanto, estamos gradativamente e estruturalmente incorporando a sustentabilidade em todas as frentes definidas para nosso negócio, fazendo com que cada vez mais os projetos saiam do papel e aconteçam”, relata.

Outra importante iniciativa é a parceria realizada com a eureciclo, empresa que oferece soluções para a logística reversa de embalagens em todo o Brasil. Desde março deste ano foram compensadas 92 toneladas de resíduos gerados a bordo dos voos de 12 aeroportos brasileiros sem serviço de coleta seletiva…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual