AEROPUERTOS

Obra de recuperação do Aeroporto de Itacoatiara avança

Foi concluída a primeira etapa das obras de recuperação do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Municipal Mariano Arico Barros, localizado no município de Itacoatiara (AM). No dia 19/08 a Infraero, por meio de contrato firmado com o Consórcio INOVAR (FLJ Empreendimentos Imobiliários e SAMP Construtora de Obras), concluiu a execução da primeira camada do novo pavimento, aplicada com o intuito de evitar a propagação das trincas do pavimento antigo para as novas camadas de revestimento asfáltico que serão aplicadas na sequência da obra.

Nos dias 16 e 17/08, o Superintendente de Engenharia realizou visita à obra, acompanhando da equipe de Gestão e Fiscalização do Contrato, e aproveitou para agradecer o empenho de todos os envolvidos frente aos desafios de contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura da região.

Atualmente já foram executados aproximadamente 65% dos serviços previstos.

As intervenções fazem parte do contrato firmado entre o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/MInfra), e a Infraero para o desenvolvimento de três aeroportos da região amazônica: Itacoatiara, Maués e Fonte Boa.

Melhorias
As obras no Aeroporto de Itacoatiara foram iniciadas em dezembro de 2021, com os trabalhos de limpeza, cercamento operacional, terraplenagem e licenciamento ambiental. Essas etapas iniciais prepararam o caminho para a renovação da pista de pouso propriamente dita, com previsão de conclusão em setembro deste ano. No total, considerando os três aeroportos, serão investidos mais de R$ 29 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

Todas as etapas desse empreendimento previstas em contrato estão em desenvolvimento pela Infraero, o que inclui estudos preliminares, planejamento, projetos executivos, licenciamento ambiental, licitação e fiscalização das obras, até sua homologação.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual